Páginas

28 de julho de 2010

CAMINHADA 2010







A Caminhada da Juventude 2010, foi uma grande experiência por parte dos jovens que caminharam até Salinas, na 5ª Caminhada Da Juventude, que aconteceu no període de 21, até 25 de julho.
Os jovens primeiramente provaram toda sua capacidade na caminhada que fizeram do Km 40 de Pirabas, até o trevo do Atalaia, onde bateram record de tempo, pois em relação aos outros anos, fizeram todo o percurso em menos tempo, cerca de 6 horas, enquanto que nos outros anos, equivalia a aproximadamente 7 horas. O mais importante não foi isto, foi a disposição com que participaram da missa.
Após a celebrção seguiu a procissão Eucarística até o Cocal do Atalaia, onde os jovens acamparam e juntos participaram das missas, palestras, momentos culturais, gincanas, adoração Eucarística entre outros.

16 de julho de 2010

CAMPANHA DOS BANCOS

Nossa Catedral Santa Maria Mãe de Deus, começa a se preparar para mais uma grande campanha, desta vez a CAMPANHA DOS BANCOS, e para a mesma conta-se com a participação de toda diocese, pois a Catedral é a sede de todas as paróquias, localizadas ao longo de nossa Diocese.

Outras campanhas já aconteceram em nossa diocese, e todas tem ajudado na beleza de nossa Catedral. As campanhas tambem valem muito para ver o quanto nossos paroquianos querem a casa mãe concluída e pronta para receber a todos.

O carnê muito brevemente estará disponível, e todos são convidados para o término desta tão grande e bela obra. Obra que não se limita somente na construção, mas em tudo aquilo que o espaço nos proporciona, como Missas, palestras, retiros, congressos e até mesmo o encontro pessoal de cada um com Deus.

3 de julho de 2010

Domingo tem especialização em Catequese

Escrito por Vladiana Alves 30 Junho 2010
Quem promove é o Setor Catequese do Regional Norte II da CNBB.
O Curso de especialização em Catequese será realizado em parceria com a Universidade Salesiana de São Paulo (Unisal).
O módulo deste domingo, 4, começa às 14h, com credenciamento dos participantes. Às 16h, haverá celebração da santa missa e abertura da programação do curso. O evento acontece no Instituto Regional para Formação Presbiteral (IRFP), na BR-316, km 06, em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. As aulas terminam no dia 20 de julho.
A Diocese de Castanhal também está enviando seus representantes para a formação que até então, tinham que viajar para outros estados para a realização do curso.

2 de julho de 2010

17 de junho de 2010

CJP se prepara para combate à corrupção eleitoral

ESCRITO POR VLADIANA ALVES 17 JUNHO 2010
A Comissão de Justiça e Paz da CNBB que integra O Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral já está se preparando para receber denúncias e acompanhar investigação de atos ilícitos na corrida das eleições 2010, como compra de votos, abuso de poder econômico, propaganda irregular, uso da máquina pública...

Leia mais...

Campo de Verão do J1


São Domingos está em festa para receber em seus braços todos os adolescentes da Diocese de Castanhal.

A FALA DO LEITOR

A Juventude mostra sua força e capacidade unidos e em Deus quando realizam eventos como este! É preciso acreditarmos e valorizarmos mais o setor Juventude, fazê-los sentir parte fundamental de nossa Igreja Militante!
Parabéns aos Coordenadores!

Comentário feito na postagem sobre a Romaria.

CONSELHO DIOCESANO DE PASTORAL

No próximo sábado 19 de junho, acontece a 2ª sessão ordinária do Conselho Diocesano de Pastoral, do ano de 2010, na catedral, às 9 horas.
Os assuntos de Pauta serão:
1. DIRETRIZES PARA FESTA DE PADROEIROS;
2. DIRETRIZES PARA A PASTORAL DO DÍZIMO;
3. CONGRESSO EUCARÍSTICO DIOCESANO;
4. FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ENSINO RELIGIOSO;
5. PASTORAL DA COMUNICAÇÃO;
6. CAMPANHA 1 MILHÃO DE BÍBLIAS.
Quem deu a informação foi o Prof. Madson Ribeiro, Secretário do CDP.

15 de junho de 2010

Bibliodrama

No próximo sábado dia 19 de junho, na Residência de Dom Carlos haverá uma videoconferência com todos aqueles que fizeram Bibliodrama, o encontro acontecerá na casa de Dom Carlos apartir das 10 hs. Participe, você é nosso convidado especial.

9 de junho de 2010

5ª Caminhada da Juventude

Na terça passada dia 08, foi dado o ponta pé inicial de intensificação em prol a 5ª Caminhada da Juventude.
Na verdade a equipe passa a se dedicar somente agora, devido a mesma vir de uma sequência de tarefas como, o Show Rosa de Sarom, Acamps e por isso só agora acontece as reuniões para 5ª Caminhada.
Na reunião da terça estiveram presentes, Juscélio, Ederson, Marília, Naza, Romário, Manuel, Isis, Gleice, Maurinho e Naldo. Estes que de antemão já trataram sobre a infra-estrutura do próprio cocal, local em quê os jovens ficam durante os cinco dias, tambem a aquisição de trios elétricos, entre outros.
Ainda na reunião foi pensado a questão de segurança dos Jovens que participarão do Grande Evento, ficando decidido o envio de ofícios a Polícia Estudual e Federal.
Outra reunião ficou marcada para o próximo dia 19 na residência de Dom Carlos.