Páginas

29 de abril de 2010

Lideranças Jovens de Capanema Reunem-se em Formação



Com o projeto: "Caminho do Jovem" a juventude da Paróquia de Capanema-PA participou do 1° Encontro para Lideranças Jovens deste ano de 2010, realizado no último domingo (18/04), no Centro da Ordem Franciscana Secular. O objetivo do evento foi claro: reanimar a juventude da paróquia e ouvir ao Senhor para saber como e onde evangelizar. Ao longo dos cinco anos de sua existência, o Setor Juventude da Diocese de Castanhal tem se preocupado em oferecer formação para as diversas lideranças de juventude, mas compreende que agora é necessário ir até as paróquias, reunir com as coordenações para apresentar-lhe o “projeto de evangelização da juventude”.
O pregador do encontro foi Diácono Marcelo Tinoco, responsável diocesano do Setor Juventude da Diocese de Castanhal-PA. A dinâmica do projeto de evangelização da juventude, na sua essência propõe atividades e compromissos diversificados e muitos mais sólidos, favorecendo as frentes de trabalho com juventude caminhos concretos e frutuosos para uma experiência mais viva de Igreja e de um encontro pessoal com Jesus Cristo. São cinco as atividades propostas, que deverão ser realizadas cada uma, uma vez por mês: Escola da Palavra, Catequese, Adoração Eucarística, Jovem e Caridade, Espaço Aberto.
O encontro contou com a participação de sessenta e cinco lideranças jovens, divididos em 18 grupos de jovens, cujos mesmos são: JUSANT, P.V.J, JUFRA de Nazaré, JUF, Anawin, JISACOJ, JUR, JUAP, JUC-PAZ, Mensageiros de Deus, Shekinah, JUC, JUACRI, UJOSC, UJOSB, Shallon, JUFRA Centro e Igreja Jovem. No final do encontro foi apresentada a nova coordenação paroquial da Pastoral da Juventude, sendo composta pelos jovens Diemerson Luiz (coordenador), Carlos Henrique (vice-coordenador e tesoureiro), Antonia Regina (secretária), Deyviane Oliveira e Edir França (responsáveis pela liturgia e animação), Charles Silva e Ciendel Lima (responsáveis pelo esporte e lazer).

Correspondente
Diemerson Luiz

Nenhum comentário: