Páginas

24 de novembro de 2010

Congresso Eucarístico Arrebanha Diocese

20 e 21 de novembro passado as mais diversas paróquias da Diocese de Castanhal uniram-se para celebrar o grande Congresso Eucarístico tão esperado por todos de nossa Diocese. No primeiro momento o congresso aconteceu em quatro pontos diferentes, juntando-se depois para a celebração eucarística do Sábado seguido de adoração por toda a noite nas mais diversas paróquias e capelas da cidade.
O Domingo eucarístico foi anunciado às 5 da madrugada com uma grande queima de fogos distribuida por toda Castanhal, despertando tanto congressistas como a cidade de modo geral. Logo que amanhecia as caravanas iam se dirigindo para a praça da matriz de São José, de onde as 6:30 saiu a soleníssima procissão eucaristica até a catedral Santa Maria Mãe de Deus, seguida de missa com a mensagem de Dom Carlos, Bispo Diocesano.
A celebração solene e celebrada de forma lindíssima, teve o intuito de mostrar minuciosamente os detalhes da celebração e o carinho com que se deve ser celebrada a santa missa. No comentário final deu-se ênfase a preparação para a dedicação da Catedral que se celebrará no dia 27 de fevereiro com representação oficial do Papa Bento XVI.

Um comentário:

Anônimo disse...

Deve ter sido legal, uma pena que não estive lá, como gostaria de ter participado de um momento, só que em minha paróquia as vagas eram poucas... quem sabe ano que vem...