Páginas

20 de julho de 2011

O Cardeal Robert Sarah celebra na catedral e comemora seus 42 anos de sacerdócio


A Catedral Santa Maria Mãe de Deus recebeu na terça passada dia 19, bispos da América Latina que estão o Cenóbio da Transfiguração para reunião anual do Populorum Progressio, encontro que visa a realidade de comunidades específicas e pouco assistidas da região já citada.
Os bispos que se encontram no cenóbio estiveram na Catedral para juntos celebrarem uma missa solenemente especial presidida pelo Cardeal Robert Sarah, que por sua vez achou conveniente pedir a Dom Carlos que concedesse a Dom Alberto Taveira que presidisse também a missa ficando apenas com a homilia que foi traduzida simultaneamente por Dom Carlos Verzeletti.
A participação da missa ficou por conta do Terço dos Homens, que organizaram organizaram o convite a todas as paróquias da diocese e cerca de quatro mil pessoas participaram da grande celebração. A missa também fez memória ao aniversário do Cor Unum, o pontifício conselho  também conhecido como o conselho da caridade,  que sábado passado comemorou 40 anos, o Cardeal Robert Sarah também ganhou parabéns da comunidade, já que nesta terça celebrava seus 45 anos de sacerdócio com direito a bolo e tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que bom , tem outras fotos ?

o autor disse...

sim temos muitas outras;

Anônimo disse...

é mesmp onde elas estão