Páginas

31 de agosto de 2011

Castanhal Lança Romaria 2011

Na próxima quinta feira dia 1º de setembro será celebrada na catedral de Castanhal, santa Maria Mãe de Deus, a missa de abertura da Romaria 2011, a missa que iniciará as 19:30, será presidida por Dom Carlos Verzeletti e concelebrada pelos seus párocos.
Toda a comunidade é convidada para a celebração que dará início a toda a programação da Romaria, e ao mesmo tempo participar do momento onde se apresenta todos os produtos oficiais da romaria tais como: cartazes, livros da peregrinação, blusas da romaria, banner, a cartela do jantar, a cartela da ação entre amigos e a bênção sobre as imagens da peregrinação.
A missa dará abertura oficial a programação que após o dia 1º de setembro se estende até o dia 23 de outubro quando se encerra o período mariano da Romaria de Castanhal. A Romaria é um evento ímpar, que abrange todas as classes e realidades da cidade, promove um momento de confraternização sem igual, é o momento ainda em que todos os lugares desde o presídio até o hospital, passando pelos lares até os asilos, creches e empresas são visitadas pela imagem peregrina e por pessoas que se colocam a serviço, para muito mais poder evangelizar neste momento tão oportuno e tão santo.
De modo especial a cidade começa a preparar o coração para acolher com mais força e mais vida o dia 16 de outubro, que é o ponto alto da festa, o dia da grande Romaria.

Nenhum comentário: