Páginas

17 de agosto de 2011

Moradores comemoraram a inauguração do Parque dos Castanhais

Centenas de famílias concretizaram o sonho da casa própria com a entrega do residencial “Parque dos Castanhais”, localizado no km 03 da Rodovia PA-136, que liga Castanhal a Curuçá, as proximidades da barreira da Polícia Rodoviária Estadual. O evento contou com a animação de Haroldo Reis e Banda.
A solenidade teve a participação de representantes da Caixa Econômica Federal, entre eles, o superintendente regional Evandro Lima, do prefeito Hélio Leite e do vice Jucivaldo Nascimento; do presidente da Câmara Municipal, Nivan Noronha; além de vereadores e secretários de governo. O bispo Dom Carlos Verzelletti realizou a benção do residencial. “É importante construir e fazer desse conjunto uma grande família. E que viver aqui se torne agradável”, afirmou.
As 499 famílias que foram contempladas no mês de julho, por meio de sorteio realizado no ginásio municipal Loyola Passarinho, receberam oficialmente as chaves das casas que contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
O superintendente Evandro Lima destacou a qualidade do imóvel. “Nós temos casas com água, luz e esgoto, que é uma coisa que muita gente nem tem. E todos os conjuntos do Minha Casa, Minha Vida conta com esse padrão. Estamos felizes e orgulhosos de poder entregar esse conjunto”.
Presente em todos os processos que visam à redução no déficit habitacional em Castanhal, o presidente da Câmara, vereador Nivan Noronha, não escondeu a satisfação em participar de um momento que ele considera de extrema importância. “É um momento maravilhoso em que vemos na fisionomia de cada um daqueles que aqui estão agraciados com a sua casa a alegria e que torna realidade o sonho de toda a vida dessa gente, que é o sonho da casa própria”, enfatizou.
O vereador destacou o trabalho incansável do poder legislativo que buscou apoiar o poder executivo em todas os processos e aprovou em votação um projeto de lei que vai beneficiar a todos os moradores com um ano de isenção do IPTU, para que possam começar a morar com dignidade.
O residencial já conta com o serviço de transporte coletivo de duas linhas de ônibus. A Cosanpa deve assumir o sistema de abastecimento de água na área, mas, ante que o estudo seja concluído, a prefeitura garantiu 90 dias de abastecimento pago aos moradores.
Muito aplaudido pelos moradores o prefeito Hélio Leite relembrou o esforço do poder público em cadastrar aproximadamente sete mil famílias em 2009 as quais agora estão começando a usufruir da moradia.
O prefeito pediu aos novos moradores a preservação do residencial e a convivência pacífica entre os mesmos. E lembrou que eles terão o dever de agir como fiscais apontando moradores que possam ter imóveis em outros bairros. “É preciso fiscalizar aqueles que pegaram a chave e querem passar para alguém. Pois, não é justo que alguém que precise esteja fora desse processo e que outros venham aqui vender a chave por R$1.000,00 ou R$2.000,00. Se for comprovado viremos aqui com a CAIXA e vamos renunciar o contrato dessa pessoa e passar para quem precisa”, afirmou.
Para a dona-de-casa Cleonice Barbosa do Nascimento foi difícil conter a emoção. “Eu quero agradecer muito a Deus e a todas as pessoas que me ajudaram. Eu estou feliz por mim e por todos. Daqui pra frente será só alegria”.


Nenhum comentário: