Páginas

18 de maio de 2012

Diocese de Castanhal realiza formação de agentes para a Casa da Acolhida.




No próximo sábado dia 26 de maio, a coordenadoria da Mesa da Caridade fará reunião com teor de formação para pessoas que desejam fazer parte e colaborar pessoalmente na Casa de Acolhida, localizada na Avenida Altamira do bairro Novo Olinda, castanhal, no terreno da capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
A finalidade da formação é preparar as pessoas interessadas para receberem, acolherem e cuidarem daqueles que precisarão dos serviços dispensados pela casa.
A Casa da Acolhida está em obras, embora nas finalizações, mas a coordenação da Mesa da Caridade já se preocupa com a qualificação daqueles que servirão na casa, com prioridade para os que atuarão no turno da noite.
A casa se destinará especialmente para a acolhida dos moradores de rua, com dormida, banho, alimentação e vestimentas, para tudo isso contará com doações de toda a comunidade castanhalense. A casa terá também uma espécie de secretaria onde se organizará a estadia dos moradores de rua, tendo um registro com controle e frequência, renovação de cadastro a cada três meses, entre outras informações que se fazem necessárias.
As obras que já se encontram quase no fim, se aceleram ainda mais, para que, logo pela chegada do bispo Carlos da Itália, seja dada a inauguração dos espaços, a reunião do sábado 26, acontecerá na própria casa de acolhida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz com a iniciativa!
FÉ COM OBRAS!
Contem comigo!
Liliane Lemos (Lila)