Páginas

7 de junho de 2012

Catedral realiza procissão de Corpus Christi


  
Pessoas participando da procissão de Corpus Christi - Castanhal
Coroinhas na avenida Barão do Rio Branco - Castanhal
A missa de Corpus Christi na Catedral Santa Maria Mãe de Deus, em Castanhal, iniciou as 7 horas da manhã, onde mais de mil pessoas participaram e acompanharam a procissão do santíssimo sacramento que seguiu por adjacências do hospital municipal, até a feira agropecuária, passando em frente ao centro de recuperação (presídio), e retornando pela Barão do Rio Branco para a Catedral.

As pessoas em procissão seguiram lentamente acompanhando o ostensório que seguia de carro, circundado por coroinhas e ministros extra ordinários da Eucaristia.
Passagem da procissão ao lado da imagem do Cristo redentor - Castanhal
Padre Marcelo falou da importância que é a Eucaristia para a vida do católico, da família e de todos que praticam a fé. Em sua homilia durante a missa relembrou partes importantes da carta Pastoral do ano de 2010, quando Dom Carlos ressaltou os valores da Eucaristia, e sua importância para a Igreja como um todo e a diocese de castanhal.

Procissão de Corpus Christi em Castanhal
O cortejo seguiu pelas ruas do bairro Cristo, por decisão do pároco Pe Marcelo, que reclamou de tantas procissões seguirem apenas pela parte leste da paróquia. A chegada da procissão se deu na Cripta de adoração perpétua, por volta das 9h30, onde o padre abençoou a todos e recomendou aos presentes que este é um dia de adoração, por isso pediu as famílias que se dirigissem a Cripta para ficarem um instante com o Senhor em oração e adoração.

Nenhum comentário: