Páginas

13 de junho de 2012

INAUGURADA A CASA DE ACOLHIDA DA MESA DA CARIDADE


                Conhecida como “santa das sarjetas”, a missionária do século XX, a beata Madre Tereza de Calcutá é homenageada pela Diocese de Castanhal no nome da Casa de Acolhida da Mesa da Caridade, inaugurada no domingo 10 de junho. Localizada na av. Altamira, no Bairro Nova Olinda, na comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a casa acolherá os mais necessitados dando-lhes roupas, alimentação primeiros socorros.
                Para a inauguração foi celebrada, às 09h00, uma missa por Dom Carlos Verzelleti. O bispo falou em sua homilia do quanto se faz necessário amar aqueles mais necessitados, sem distinção nenhuma, sem nenhum preconceito, mas acolhendo e doando-lhes tempo e amor. Participaram da missa muitos dos voluntários que já servem na Mesa da Caridade. Todos dedicam seu tempo e suas aptidões a serviço dos mais necessitados. Participaram também muitos benfeitores do projeto, pessoas que contribuíram financeiramente ou com materiais necessários aos serviços.
                No final da missa o Diácono Rui apresentou um histórico da mesa da caridade em Castanhal, datando o início e ações caritativas e pessoas envolvidas no decorrer do histórico. Em seguida, Mássimo, coordenador da Mesa da Caridade, prestou seus agradecimentos a todos os que contribuem para o projeto e também das necessidades do projeto que está apenas começando.
                A Casa de Acolhida Madre Tereza de Calcutá já começou a funcionar, mesmo que ainda faltem alguns detalhes na construção e de alguns materiais como cama, materiais para enfermaria, entre outros. Para os interessados a ajudar basta entrar em contato com a Cúria Diocesana pelo fone 0**91 3711-3370.

Nenhum comentário: