Páginas

18 de junho de 2012

Pastoral Familiar e Diáconos realizam estudo da Carta Pastoral em fim de semana no Cenóbio


Diáconos Permanentes em palestra
Grupos e coordenadores da Pastoral Familiar Diocesana (PF) e Diáconos Permanentes da Escola Diaconal Diocesana, realizaram retiro de formação acerca do tema da Carta Pastoral 2012 (CP 2012) de Dom Carlos Verzelleti. A Carta ponta maneiras de ser “COMO JESUS”, o título também norteou os dois encontros. A formação realizou-se da sexta dia 15 até domingo 17 de junho no Cenóbio da Transfiguração, centro de retiro e formação da Diocese de Castanhal.
O encontro aconteceu com espiritualidade e palestras. Pe Pedro Bodei, que apresentou a temática do 7º encontro de Famílias com o Papa realizado em  Milão. Padre Davide D’Alessio aprofundou a Carta Pastoral de Dom Carlos, meditando os sentidos e o propósito da Carta. Para ambas as palestras foram reunidos, a Pastoral Familiar e os Diáconos permanentes acompanhados de suas esposas que realizavam retiros separados da Pastoral Familiar, os grupos juntaram-se somente nestes dois momentos de palestras.
Pastoral Familiar em palestra no domingo
No domingo, tanto a PF quanto a Escola Diaconal, receberam visita de Dom Carlos que deu uma rápida passada para uma palavrinha em cada encontro, por estar em visita pastoral na paróquia de Sant’Ana. Ainda no domingo os Diáconos tiveram palestra com Dimitri, da casa de recuperação para dependentes químicos Ressurreição, que partilhou a experiência da iniciação cristã, tema que também é carro chefe da CP 2012.
Já os casais da PF, tiveram uma conversa com Dr. Silvan, coordenador diocesano da pastoral, que deu os comunicados e agendou visitas nas paróquias por parte dos membros da coordenação, na conversa que teve, também transmitiu orientações especialmente na formação para matrimônio promovida pela pastoral nas paróquias. Para o próximo dia 03 de julho ficou marcada reunião para organização do Congresso Diocesano de Casais a realizar-se no dia 16 de setembro deste mesmo ano.
Dr. Silvan no momento em que fazia os comunicados diocesanos












Nenhum comentário: