Páginas

2 de junho de 2012

TRIBUTO A NOSSA SENHORA, SHOW E CULTURA EM CASTANHAL


Na quinta-feira, 31 de maio, no auditório da Catedral, realizou-se o 3º Tributo a Mãe de Deus, com música, dança, teatro e pinturas. O evento mais uma vez atraiu uma plateia que admira a arte e está atenta aos grandes acontecimentos da cidade.
                O Tributo é organizado pelo prof.º Carlinhos e sua esposa, que se empenham na organização de toda uma equipe para atuar, coordenar e fazer o tributo acontecer. O evento, que contém manifestações das várias ramificações da arte, conta com a presença de diversas pessoas do contexto artístico castanhalense.
No teatro, este ano, quem esteve encenando o tema do encontro foi o artista cênico Lua, que lida com o teatro já há muito tempo, que com desenvoltura representou o estado do Sistema de Saúde pública atual, pois o evento este ano se realizou sob o tema “Maria como Jesus, saúde para todos”. O tema foi trazido ao palco pelas dançarinas do grupo Kínema, que numa coreografia envolvente e caracterizada, carregavam blocos que um a um compuseram o tema da noite.
                As músicas nas vozes de artistas renomados e em gestos de homenagem abrilhantaram e harmonizaram a noite do espetáculo. Grandes figuras da música popular como Haroldo Reis e Walbinho, Alessandro, da dupla Fábio e Alessandro, Cachorrão do Forró, Nato Neves, Ramon Loreno, da banda Paz Inquieta, Ana Paula e Dekita cantaram ao som da Banda Salutar, esta última que se originou da junção de amigos amantes da música católica que se uniram para fazer a base musical do evento.
                Um casal de jovens interpretou dois nordestinos que tinha muito amor por Maria. O evento teve duração de duas horas concentrando a atenção dos presentes e dinamizando o “quê” poético do Tributo.
                O tributo este ano foi realizado em sua 3ª edição, com o mesmo requinte de grandes convidados e coordenação dedicada. D. Carlos fez o encerramento agradecendo a presença e colaboração de todos.

Nenhum comentário: