Páginas

10 de julho de 2012

GIRO PASTORAL



INICIA CURSO DE LECTIO DIVINA COM O LIVRO DOS ATOS DOS APÓSTOLOS
Por volta das 9 horas da manhã desta terça feira, 10 de julho, no Cenóbio da Transfiguração iniciou o curso, de uma semana, da Lectio Divina a cerca dos Atos dos Apóstolos, apresentado pelo Padre Silvano Faustin e auxiliado pelo Padre Davide D’Alessio.

Dom Carlos Verzeletti fez a abertura do encontro, dando as boas vindas aos participantes e dizendo da importância que tem a Lectio Divina na formação de quem está participando. A formação só terminará no próximo domingo dia 15 de julho.




ORATÓRIO FELIZ

Em período de férias é muito comum a realização do Oratório Feliz. O que é o Oratório Feliz? É a realização de uma colônia de férias, ministrada com dinâmicas, orientações, músicas, esportes, oração e lazer, para entreter as crianças pertencentes às comunidades da paróquia.
Na Catedral, por exemplo, iniciou na segunda passada dia 09 de julho, o 8º Oratório Feliz, do qual já participam mais de 50 crianças, e para atender esta demanda, 40 animadores já estão apostos para os trabalhos no Oratório da Catedral.


ENCERRAMENTO DO 6º CAMPO DE VERÃO
Encerrou no domingo dia 08 de julho, na cidade de Curuçá, o 6º Campo de Verão, promovido para os adolescentes de toda a Diocese de Castanhal. O encontro se realizou com aproximadamente 850 participantes.
Na manhã do domingo passado os pequeninos participaram de missa presidida pelo Bispo de Castanhal, Dom Carlos Verzeletti, que em sua palavra aos adolescentes reforçou o sentido de ser como Jesus dizendo: “Para sermos como Jesus devemos crer nele!”
Para nossa equipe de comunicação, manifestou sua satisfação pelo trabalho tão bonito realizado na diocese, dizendo que os adolescentes fazem a diferença, e que eles possam crescer em estatura, graça e sabedoria. Parabenizou mais uma vez os organizadores e animadores dos grupos de J1 de toda a diocese castanhalense.

Nenhum comentário: