Páginas

23 de agosto de 2012

Jovens do bairro Titanlândia recebem o sacramento da confirmação


Na ultima terça- feira, 21 de agosto, Dom Calos presidiu a celebração que consolidou o sacramento da crisma na vida dos jovens da capela de Santa Luzia da paróquia de Sant’Ana, localizada no bairro Titanlândia em castanhal. Após três anos de preparação, os jovens mostraram-se ao Bispo, aptos a receber o sacramento e assim o receberam na santa missa, concelebrada pelo Padre Adriano, pároco de Sant’Ana.
Ao receber o sacramento da crisma o jovem é fortalecido pelo Espírito Santo, que os torna capazes de defender a sua fé. Após o batismo, é pela crisma que se cresce na vida da graça. 
No decorrer da missa e na homilia, Dom Carlos afirmou que depois de crismados, a grande maioria dos que recebem este sacramento acabam se afastando da caminhada cristã, porém, aos jovens que estavam ali prontos para renovar o seu batismo, ele reforçou, que é preciso deixar-se conduzir pela força do Espírito Santo, e não confiar em si mesmos, mas sim em Deus.
A paróquia de Sant’Ana abrange várias comunidades, e uma delas possui um grande tesouro cultural e religioso que é a imagem de Nossa Senhora de  Nazaré, a qual faz parte do maior evento da igreja católica em Castanhal, a Romaria, realizada sempre no terceiro domingo de outubro.
Agora já crismados os jovens da comunidade de Santa Luzia estão preparados para participar de pastorais na comunidade, e continuarem a praticar os ensinamentos recebidos.

Nenhum comentário: