Páginas

21 de setembro de 2012

O Roteiro dos símbolos da JMJ no Pará e Amapá.


Pará e Amapá acolhem os Símbolos da JMJ em outubro


Mapa_Cruz_Norte2A peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora pela Amazônia, iniciada em agosto, será concluída no mês de outubro, quando os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) chegam aos estados do Pará e do Amapá, que compõe o Regional Norte 2 da CNBB.
O trajeto começa no dia 1º na diocese de Óbidos e será concluído no dia 30, na prelazia do Marajó, ambas no Pará. No caminho, serão visitadas outras 12 dioceses e prelazias. Três grandes celebrações Bote Fé estão programadas: nos dias 16 e 17 de outubro, na diocese de Macapá, e logo em seguida, entre os dias 18 e 20, na arquidiocese de Belém, e no dia 26, na diocese de Castanhal coincidindo com as celebrações da Romaria de Nossa Senhora de Nazaré 2012, que acontecerão no período de 21 a 28 do mês de outubro na cidade de Castanhal.
Em novembro, os Símbolos da JMJ, que já percorreram todo o Nordeste e o Centro-Oeste do Brasil e parte do Sudeste, chegam à Região Sul. Em dezembro, visitarão a Argentina, o Uruguai, o Chile e o Paraguai. Em janeiro retornarão ao Brasil e peregrinarão por Santa Catarina. Em fevereiro, será a vez do Paraná. Em março, visitarão o Espírito Santo, o sul de Minas, o Triângulo Mineiro e o Vale do Paraíba, em São Paulo. Em abril, chegarão ao estado do Rio de Janeiro, onde permanecerão até a Jornada, em julho.
Confira as datas:
1º e 2 de outubro – Diocese de Óbidos

3 e 4 de outubro - Diocese de Santarém

5 e 6 de outubro – Prelazia de Itaituba

7 e 8 de outubro – Prelazia do Xingu (Altamira)

9 e 10 de outubro - Diocese de Marabá

11 a 13 de outubro - Diocese de Conceição do Araguaia

14 e 15 de outubro – Prelazia de Cametá

16 e 17 de outubro - Diocese de Macapá

18 a 20 de outubro – Arquidiocese de Belém

21 e 22 de outubro - Diocese de Abaetuba

23 e 24 de outubro - Diocese de Bragança

25 e 26 de outubro - Diocese de Castanhal

27 e 28 de outubro - Diocese de Ponta de Pedras

29 e 30 de outubro – Prelazia do Marajó

Fonte: CNBB, adaptado pela Pascom de Castanhal.

Nenhum comentário: