Páginas

11 de setembro de 2012

Reunião define segurança da Romaria 2012


                Representantes da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e DETRAN, reuniram com Dom Carlos Verzeletti, na manhã desta terça-feira, 11 de setembro, para tratar da segurança da Romaria 2012 e dos eventos que a antecedem e procedem.
                O objetivo para este ano é facilitar ainda mais fluxo das procissões evitando atrasos e problemas.  Apesar de no ano passado o número de ocorrências ter sido menor em relação aos anos anteriores, uma série de melhorias estão sendo previstas para facilitar ainda mais o êxito dos eventos.
                O setor de segurança da Romaria cuida do fluxo de veículos nas carreatas e na trasladação, além de calcular as melhores rotas para o trânsito, da segurança dos romeiros, da imagem da Santa e das noites da semana nazarena.
                Este ano a trasladação, na noite do sábado que antecede a Romaria, sairá do Yamada Plaza, percorrerá diversos bairros da cidade seguindo até o Apeú e retornará à Matriz de São José, de onde sairá na manhã seguinte em procissão para missa solene na Catedral e depois para o santuário no Apeú.
                Os cartazes, livros de peregrinação e o bingo, que este ano substitui a ação entre amigos, já foram divulgados e estão sendo vendidos. Dentro da semana nazarena deste ano, acontecerá também o Bote Fé, evento que marca a passagem da Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora pela diocese, que terá shows e uma grande caminhada saindo da Praça do Estrela até a Catedral, culminando com o show do artista Cosme. 

Nenhum comentário: