Páginas

19 de setembro de 2012

Todos rumo a JMJ



Toda a Diocese de Castanhal, principalmente os jovens de várias Pastorais, Grupos e  Movimentos Eclesiais, estão trabalhando com afinco para  custear a viagem da Jornada mundial da Juventude,(JMJ Rio 2013), isto não é diferente para o  Ministério Jovem da RCC, que conta com a junção de  jovens de várias paróquias. Os jovens também tem se virado com a venda de rifas, sorteios e bingos. Para melhor promover as pequenas vendinhas os jovens da RCC montaram um evento com o título de "INCENDEIA", que é uma concentração de juvens e suas famílias a cada dois meses em locais sempre definidos nas reuniões do grupo em Castanhal.

O incendeia também proporciona a convivência de forma sadia, evangeliza e aproveita a oportunidade para angariar fundos com a venda de comidas típicas, cds, camisas e etc. É importante lembrar que eles procuram envolver bastante a participação dos pais em atividades como esta, ajudando os filhos com doações, na ornamentação e na organização.
Muita música católica, animação, jovens de todas as paroquias da cidade e muita alegria tem marcado o evento.

O Próximo Incendeia, que já está em sua 3ª Edição acontecerá na Capela Monte Tabor, no bairro do Estrela. Também chamado de "Forró fora de época" será no dia 30 de setembro, com início previsto para as 19 horas, apoiando-se na cultura nordestina, que é forte na cidade de Castanhal. Toda a renda do evento é destinada a custear a viagem dos jovens para a JMJ. 
Sob a Liderança de Lucival Miranda, O Ministério jovem aproveitará da oportunidade para incentivar a participação de todos no Bote Fé Castanhal.

Nenhum comentário: