Páginas

20 de novembro de 2012

Visita Pastoral em São Domingos do Capim


VISITA PASTORAL ATRAVESSA O RIO CAPIM

Entre cantos, fogos e muita animação, Dom Carlos foi recebido na paróquia de São domingos do capim, na noite da última quinta, 15, em mais uma etapa da visita pastoral. Desde a travessia do rio Capim, até a recepção fraterna, a população se mostrou muito acolhedora ao pastor.
Ao desembarcar, caminhou até o local da missa, junto a uma procissão. Ao chegar a igreja, beijou a cruz e iniciou os ritos da celebração. Na homilia, do evangelho de São Marcos, o bispo falou sobre a pesca, lembrando que todo cristão católico é chamado a ser esse pescador de homens.
A mensagem que ele levou a todas as comunidades foi acolhida com esperança e como convocação a vivermos cada vez mais a nossa fé, manifestando-a ao mundo e assim contribuindo para o reino. Seja na conversa com as comunidades, com os estudantes, com os líderes de pastoral, com os casais... A mensagem do pastor ajuda e reanimar a vida.
Passou por diversas localidades, desde sexta até sábado, encerrando as atividades com uma missa campal que reuniu mais de 500 pessoas, na rua de São Domingos.

Imagens - Everardo Freitas.
Texto - Paulo Correa.

Nenhum comentário: