Páginas

28 de janeiro de 2013

Colares celebrou a posse de seu novo pároco no sábado 26



* Erasmo Freitas

Missa de posse do Padre Jaime de Jesus. 
Foto de Everardo Freitas
No sábado dia 26 de janeiro a celebração de posse do padre Jaime na paróquia de Nossa Senhora do Rosário na cidade de Colares, marcou a abertura das posses dos novos párocos dentro da diocese de Castanhal.

A missa iniciou por volta das 19 horas com participação de toda a comunidade da bela ilha que recebeu das mãos de Dom Carlos a posse do novo pároco.

Colares está localizada no litoral do continente na baía do Marajó e micro região do salgado, qual faz parte de diocese de Castanhal. Segundo o IBGE, a ilha de Colares tem hoje cerca de 11.381 habitantes e um território de 610 km². O município foi criado no ano de 1961 e neste ano já comemora 52 aninhos, e para tanto, padre Jaime tem grande missão na região e com certeza, atuará bem na paróquia com o conhecimento que já traz de comunidades ribeirinhas, pelo fato de ter sido pároco por longo período em Curuçá, paróquia de realidades ribeirinhas semelhantes.

Colares é uma ilha famosa, conhecida internacionalmente, pelo fato de em 1977 e 1978 em  que uma operação da Força Aérea chamada de Operação Prato onde relatava supostos ataques de seres extraterrestres, e serem divulgados em meios como "The History Channel".

Pois bem, a posse celebrada no sábado dá início a uma sequência de posses de outras paróquias como: Vigia que celebrará na próxima sexta 1º de fevereiro, a posse do padre José Carlos. Cristo Jovem em Castanhal, no sábado 2 de fevereiro, a posse do padre Ricardo Botelho e Santarém Novo dia 3, acolherá o padre Rosileno Garcia.
_______________________________
FONTES: IBGE e Wikipedia

Nenhum comentário: