Páginas

3 de janeiro de 2013

Encontro dos peregrinos da JMJ na Catedral



A Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, está cada dia mais próxima, e os jovens peregrinos estão ansiosos para este grande encontro.

Enquanto nas paróquias vão sendo realizadas diversas atividades de formação e arrecadação de recursos para ajudar nas inscrições e passagens dos jovens, a Diocese também está “ligada” na JMJ. Por isso, será realizado no próximo domingo, dia 6, o encontrão dos peregrinos da JMJ com o bispo, oportunidade de diálogo e catequese, além de proporcionar o primeiro contato entre os jovens que representarão a Diocese de Castanhal na Jornada.

Entre os conteúdos do encontro, está o YOUCAT, que será dado de presente aos jovens, mas também palestrado   – subsídio importante, o YOUCAT é um catecismo com linguagem e projeto gráfico produzidos por padres, teólogos e professores de religião especialmente para os jovens. No encontro se falará também da Fé, que faz parte do tema da Diocese em 2013: Pela fé, como Jesus.

O encontro promete aquecer ainda mais os motores da juventude, que, para ser como Jesus, traz firme o desejo de ir até os confins da terra anunciar a salvação e fazer discípulos.

O encontro acontecerá no Auditório da Catedral, no próximo domingo, 06 de janeiro, a partir das 08h até aproximadamente o meio dia. As paróquias mais distantes devem entrar em contato com a Cúria (3711 3370) para informar que almoçarão na Catedral, pois será preparado um almoço para aos jovens e vendido a R$ 6,00. Os tikets do almoço serão vendidos no início do encontro. Os conteúdos apresentados serão disponibilizados aos coordenadores paroquiais.

Para outras informações basta entrar em contato com Pe Charles (9100 8181 / 8288 3811)  Paulo Correa (9995 1099 / 8300 0451), coordenador do Setor Juventude Diocesano, ou na fanpage do Setor no Facebook.

Nenhum comentário: