Páginas

11 de março de 2013

Encontro do Bispo com os Jovens


A coordenação diocesana do Setor Juventude reuniu-se neste fim de semana passado com as coordenações de foranias para discutir sobre a programação do Domingo de Ramos, que acontecerá no mesmo dia quando a Igreja celebra o dia Mundial da Juventude.
O encontro, que acontecerá na tarde do próximo dia 24, reúnirá jovens do J2 (crismandos) e do J3 (que participam dos grupos de jovens ou de outras atividades da paróquia). Para este encontro a coordenação conta com uma grande participação visto que há uma maior atenção aos jovens por parte da  Igreja, pois este ano é particularmente de atenção para a juventude, com a JMJ Rio 2013 e a Campanha da Fraternidade.
O Domingo de Ramos certamente terá um motivo a mais para para se celebrar com alegria: pois até lá, é bem provável que a Igreja já terá um novo Papa.
Para os jovens fica o convite,  caso ainda queiram participar, de procurar a os coordenadores de sua paróquia, pois a Igreja conta com o jovem para a nova evangelização. É compromisso de todo batizado “ser irmão com os irmãos, isto é, a comunidade, e cada vez mais aprofundado na fé, anunciar o Cristo a todos”.


Paulo Correa, coordenação diocesana do SJ.




Nenhum comentário: