Páginas

10 de abril de 2013

51ª ASSEMBLÉIA GERAL DA CNBB INSPIRARÁ AINDA MAIS OS TRABALHOS DA VISITA PASTORAL DE DOM CARLOS

Foto da Missa celebrada na manhã de quarta-feira 10 de abril

Nesta quarta-feira 10 de abril, a celebração Eucarística realizada as 7h30 no Santuário Nacional de Aparecida, marcou a abertura da 51ª Assembléia Geral dos Bispos do Brasil.
Na Assembléia estão presentes 361 Bispos e Arcebispos e 43 bispos Eméritos de dioceses arquidioceses e prelazias de todo o Brasil. Dom Carlos, bispo de Castanhal também está presente e participará de todo o encontro que irá até o dia 19 de abril.
Dom Damasceno nesta manhã afirmou que a assembléia deste ano se insere na dinâmica do Ano da Fé e dos 50 anos do Concílio Vaticano II.
O Cardeal também destacou que as paróquias são chamadas a ser comunidade de comunidades, como as denomina o Documento de Aparecida, são chamadas a uma conversão pastoral, que destaque ainda mais o seu dinamismo missionário e o seu espírito de acolhimento.
O bispo de Castanhal, dom Carlos, certamente retornará com novas motivações a serem aplicadas nas comunidades que atualmente recebem sua Visita Pastoral e que em parte todas elas já passam por este processo de construção das comunidades e de seus missionários.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário: