Páginas

7 de maio de 2013

E que isto esteja claro - Com o diabo não se negocia


VATICANO, 06 Mai. (ACI/EWTN Noticias).- Na homilia da missa celebrada neste final de semana na capela da casa Santa Marta, o Papa Francisco assegurou que não se pode dialogar com o diabo, "o príncipe deste mundo".
"Com o príncipe deste mundo não se pode dialogar, que isso esteja claro!" remarcou, e assinalou que "o diálogo vem da caridade, do amor. Mas com esse príncipe é impossível dialogar: só podemos responder com a Palavra de Deus que nos defende".
"Assim como (o diabo) fez com Jesus, ele fará conosco", indicou o Papa.
"’Só olhe’, dirá, ‘faz somente esta pequena fraude… é um assunto pequeno, realmente nada’, e assim ele começa a levar-nos por um caminho que é ligeiramente desviado", advertiu.
Francisco assinalou que a do demônio é uma "mentira piedosa: ‘faz, faz, faz, não tem problema’ e começa pouco a pouco, sempre, não é mesmo?".
"Vocês podem perguntar ‘Padre, qual é a arma para defender-nos contra estas seduções e tentações que o príncipe deste mundo oferece?’. A arma é a mesma arma de Jesus, a Palavra de Deus, não o diálogo, mas sempre a Palavra de Deus, e logo a humildade e a mansidão".
O Santo Padre disse que "pensemos em Jesus, quando lhe dão essa bofetada: que humildade! que mansidão! Ele poderia tê-los insultado".
"Pensemos em Jesus na Sua Paixão. Seu Profeta diz: ‘como um cordeiro levado ao matadouro’. Ele não chora, no absoluto: humildade e mansidão. Estas são as armas que o príncipe e o espírito deste mundo não toleram, porque suas propostas são propostas de poder mundano, propostas de vaidade, propostas de riquezas (...)".
O Papa sublinhou que "hoje Jesus nos recorda este ódio que o mundo tem contra nós, contra os seguidores de Jesus", porque "Ele nos salvou e redimiu".
O Santo Padre assinalou que devemos permanecer como ovelhas, "porque as ovelhas são mansas e humildes".
Ao terminar sua homilia, o Papa pediu à Virgem Maria que "no ajude a ser mansos e humildes como Jesus".

Fonte - ACI Imprensa

Nenhum comentário: