Páginas

22 de maio de 2013

Mais que pães e peixes - Logística de alimentação na JMJ

Jovens de Vigia na peregrinação da Cruz e do ícone de Nossa Senhora

Durante os dias da Jornada Mundial da Juventude, os peregrinos poderão escolher os restaurantes onde vão almoçar e jantar com o cartão recarregável da Rede Ticket. Para facilitar a escolha e garantir uma refeição completa com direito a uma bebida e uma sobremesa, restaurantes credenciados oferecerão o Prato Peregrino.

Na última Jornada, em Madri, na Espanha, os estabelecimentos ficaram lotados. As empresas credenciadas ao evento faturaram, em cinco dias de evento, mais do que em cinco meses de trabalho.

Os estabelecimentos que se credenciarem vão receber R$ 15 pela refeição. Segundo o coordenador da alimentação da JMJ Rio2013, Nelson Mamede, o valor é uma média do que é cobrado na cidade. “É um equilíbrio, uma média dos valores que um prato pode custar em cada canto da cidade”, disse.

O objetivo é também receber bem os peregrinos. “A ideia é garantir que os jovens vão ficar bem alimentados e que possam se programar quanto aos seus gastos. O Rio precisa ir se preparando para eventos grandes como esse, precisa receber bem esses peregrinos que vem para cá. Até agora, mais de 25% dos hotéis, bares e restaurantes já aderiram a ideia”, disse Nelson Mamede.

A Diocese de Castanhal tem cerca de 500 jovens já inscritos na JMJ Rio 2013, que invariavelmente tem desenvolvido atividades para levantar dinheiro para a viagem e formações para bem viver este momento tão esperado.

Fonte -Site Oficial da JMJ Rio 2013

Nenhum comentário: