Páginas

30 de julho de 2013

Agrovila de Macapazinho realiza 86º Círio Fluvial de Nossa Senhora de Nazaré

Pertecente a Paróquia de Cristo Rei Castanhal, comunidade católica de Macapazinho louva os 86 anos de festa a Nossa Senhora

No próximo domingo, 04, acontece o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, na agrovila de Macapazinho. Realizado há 86 anos pela Paróquia de Cristo Rei, o Círio recebe o apoio da Prefeitura de Castanhal e conta com uma vasta programação que teve início no último domingo, 28, com a saída da imagem de Nossa Senhora de Nazaré de sua capela até a Igreja de Cristo Rei. As homenagens à Virgem estendem durante toda a semana.
No sábado, 03, uma grande carreata em homenagem à Nossa Senhora sai, às 13h, da Igreja Cristo Rei.  Às 16h, acontece um dos momentos mais emocionantes do evento: a Trasladação da imagem da Virgem até à comunidade de Boa Vista.  À noite, haverá o hasteamento do Mastro de Nossa Senhora de Nazaré, missa com o Padre Ivan Paixão da Canção Nova e queima de fogos.
O Círio de Macapazinho é um dos mais tradicionais desta região, faz parte do Calendário Cultural do município e atrai centenas de romeiros que acompanham todo o trajeto da romaria.  O Círio Fluvial sai da Comunidade de Boa Vista, às 07h30, e continua com o Círio Terrestre pelas ruas de Macapazinho. 
A romaria será encerrada, às 10h, com a Missa Campal presidida pelo Padre Diego Arroyo, pároco da Igreja Cristo Rei e contará com a participação do padre Ivan Paixão, da Canção Nova.
A festividade em Macapazinho se estenderá até o dia 11 de agosto, com a realização do Recírio.

         Texto: Eliene Souza

Nenhum comentário: