Páginas

18 de julho de 2013

Preparando o coração - celebrações de envio para a JMJ


A Jornada Mundial da Juventude tem em seu lema a palavra “Ide”, que nos introduz num dos objetivos mais importantes da JMJ, a missão. Este “ide” é um pedido da Igreja para todos os jovens, além de um pedido do Papa Francisco para toda a Igreja. É um pedido, acima dos dois citados anteriormente, do próprio Jesus, no evangelho segundo Mateus.

Neste clima, o envio se dá também nas paróquias, que estão organizando as missas que antecipam o embarque definitivo de seus jovens para o Rio de Janeiro. As celebrações prometem acima de tudo, serem marcadas pela emoção dos peregrinos, familiares e amigos que estarão se despedindo por pelo menos uma semana, mas que estarão num só coração, numa só oração por este evento que o Brasil recebe.
Dom Carlos irá celebrar algumas dessas missas de envio, entre elas, na Paróquia de Nossa Senhora do Socorro, em Salinas, no sábado às 18H30. A paróquia de Salinas irá viajar ainda no sábado, à noite, e levará mais de 90 jovens para a JMJ.


A celebração também tem o objetivo de interceder pela segurança destes que estarão na estrada por pelo menos um dia e meio, além, de é claro, pedir que os frutos desta experiência sejam abundantes na vida destes jovens.

Nenhum comentário: