Páginas

18 de setembro de 2013

A comunicação que gera a comunhão

Regional Norte II reúne e elabora projeto da Pastoral da comunicação

O Regional Norte II assumiu o compromisso de animar e articular a Pastoral da Comunicação dentro das dioceses do Regional. O ponta pé foi dado dentro do encontro da PASCOM realizado nos dias 13, 14 e 15 de setembro, na diocese de Castanhal.

Dom Carlos Verzelleti, bispo da diocese de Castanhal animou os 50 participantes e falou sobre a importância de comunicar a Boa nova a todo momento. Ele disse que é uma necessidade urgente que a comunicação na igreja seja retrato de uma fé vivenciada.

O evento foi orientado pelos assessores de comunicação da CNBB, Irmã Élide Fogolari e padre Clóvis Andrade de Melo. A programação do encontro foi dividida em três partes. Primeiro uma palestra sobre a história da comunicação na igreja, depois sobre o uso de novas tecnologias à serviço da evangelização e por fim a elaboração do Projeto Regional Norte II da Pastoral da Comunicação. Projeto este, discutido e pensado pelos representantes das diversas paróquias e comunidades. O documento ainda será finalizado e deve nortear a organização da PASCOM no Regional Norte II.

O representante da diocese do Amapá, Lázaro Gaya falou com entusiasmo que o encontro foi direto ao coração, sobretudo para que o trabalho de comunicação seja também anúncio. “Acredito que esse evento vai impulsionar as iniciativas de evangelização, para que nós sejamos comunhão”, explica.

Ao final, todos expressaram a imensa alegria de caminhar para entrar em sintonia com os documentos da igreja e que agora mais organizados, a mensagem do Reino de Deus seja difundida a todos conforme as diferentes realidades do Regional Norte II seja ela rural, ribeirinha ou urbana. Para isso foram escolhidos o coordenador Alan Monteiro e o vice- coordenador Erasmo Freitas para orientar as ações da Pascom.

Heloisa Alves

Nenhum comentário: