Páginas

12 de setembro de 2013

Visita Pastoral em Capanema

Dom Carlos Verzeletti, bispo diocesano de Castanhal, iniciou no dia 10 de setembro, visita Pastoral em Capanema que vai até o dia 22 

Sua chegada na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, aconteceu por volta das 18h00, aonde foi recepcionado na entrada da cidade, as 19h00 aconteceu na igreja matriz a missa de abertura. Para a recepção de chegada e a celebração, o pároco frei Rodrigo contou com a participação de um grande número de pessoas de todas as comunidades bem como das pastorais e movimentos de toda a paróquia.


Para esta visita pastoral, Dom Carlos realiza uma intensa programação com celebrações eucarísticas, encontros com lideranças de comunidades urbanas e rurais, grupos, movimentos e pastorais. Encontros com alunos, professores e funcionários das instituições de ensinos da rede pública e privada. Visitas aos hospitais, ao abrigo de idosos, penitenciaria e encontros com os Poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário.
Para enfatizar a dimensão espiritual que também envolve a visita, o pároco, frei Rodrigo, convida toda a comunidade a rezarem durante a visita de Dom Carlos, e que todos os paroquianos se motivem a caminharem no serviço da igreja, pois experimentarão com a presença do bispo a presença do próprio Jesus, Bom Pastor. E assim, a caminhada da paróquia continuará com mais motivação e esperança, pois saberão que os frutos da visita serão muito positivos e logo poderão ser sentidos na ação pastoral.

Programação para esta quinta-feira 12 de setembro:
Visita  as Escolas de Ensino Médio:
08h às 09:00h – Colégio São Pio X
09h às 10:00h – Escola  Padre Sales
10:30h às 11:30 – Escola Oliveira Brito 
Visita às Comunidades Rurais
15h às 17h – São Leandro (Encontro com as lideranças do Setor Nossa Senhora de Fátima)
18h – Tauarizinho (Encontro com as lideranças do Setor Nossa Senhora do Carmo)


19h – Celebração Eucarística na Comunidade de Tauarizinho 

Nenhum comentário: