Páginas

17 de outubro de 2013

Missa dos homens tem participação de Orquestra

Procissão de Entrada da Missa
Orquestra Carlos Gomes na Catedral, um espetáculo de encher os olhos e o coração
Foi pela Barão do Rio Branco que começou mais uma noite da programação da Romaria, com membros do terço dos homens, ou como disse o bispo Carlos, homens do terço. Trazendo o seu símbolo numa réplica com cerca de 6 metros de diâmetro, vieram rezando e cantando à Nossa Senhora, até chegar à Catedral, cerca das 19h00.
Numa solene procissão de entrada, mais uma surpresa para a comunidade que esperava a procissão na Catedral: uma música quase que divina tomou conta da Catedral - a orquestra do conservatório Carlos Gomes, de Belém, veio presentear a Romaria interpretando a Missa Solene em Ré Maior op. 123, uma peça do compositor alemão Mozart. Durante toda a missa, a liturgia foi acompanhada por hinos interpretados pelo coral e pela orquestra do Conservatório Carlos Gomes, criando um clima de profunda oração e contemplação na assembleia. 

A Orquestra tocou em todas as partes da Liturgia
Em cada nuance do coro ou dos solistas que se apresentavam, a oração cantada era uma elevação da alma àqueles que adentraram no espírito da celebração.

No órgão, Paulo José Campos de Melo, superintendente da Fundação Carlos Gomes e um dos parceiros no projeto de implantação da Escola das Artes da Diocese.

Coral e maestros com o Bispo
Ao fim, a clássica "Ave Maria", do mesmo compositor, emocionou a todos. Sob as bênçãos de Nossa Senhora e com este lindíssimo hino, a assembleia se despediu, deixando o convite para que no próximo ano a orquestra venha novamente apresentar-se durante a programação da Romaria, para mais uma vez rezar e emocionar a todos e principalmente, para homenagear Nossa Senhora de Nazaré.

Nenhum comentário: