Páginas

18 de novembro de 2013

28º Congresso do Apostolado da Oração na Paróquia de Cristo Rei - Castanhal - PA

Encontro contou com a participação do Secretário Nacional do Apostolado da Oração
Por Arquimimo Cardoso Jr. (texto e foto)
O 28º Congresso do Apostolado da Oração se realizou na paroquia de Cristo Rei em Castanhal no dia 15 de novembro de 2013, cedo os congressistas de outras cidades foram acolhidos no salão paroquial, no centro de casais e em uma escola para o desjejum.  
As 08h00 a procissão saiu da igreja matriz de Cristo Rei em direção ao local do evento na Estância do Gato que foi ambientada para a realização do grandioso evento, que pela primeira vez contou com a presença do Secretario Nacional do Apostolado da Oração, padre Otmar Jacob, que em sua reflexão destacou o fervor que os membros do movimento têm pelo Coração de Jesus, e disse que levava para a sede nacional, em São Paulo, a bela impressão que teve ao ser recebido em Castanhal.


A missa foi presidida pelo bispo da diocese de Castanhal D. Carlos Verzeletti auxiliado por outros sacerdotes, o intervalo para o almoço foi momento de confraternização para  cerca de três mil pessoas, o evento terminou no final da tarde quando foi anunciada a realização do próximo congresso que será na cidade de São Domingos do Capim, na paroquia de São Domingos de Gusmão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Segundo o padre Otmar Jacob, o 28º Congresso do Apostolado da Oração, em Castanhal, foi o 2º maior evento do Apostolado, no Brasil, em número de participantes, neste ano de 2013. O que muito nos orgulha, tanto como Paróquia de Cristo Rei, quanto Diocese.
Bom seria se nosso Congresso entrasse na agenda nacional do Apostolado da Oração, com a relação a participaçãode alguém do secretariado.
Uma braço abrasador, como o Coração de Jesus

Damiana - Paróquia de Cristo Rei