Páginas

25 de março de 2014

Café Expresso - notas rápidas para você

Igreja e narcotráfico - o caso México
 
12 assassinatos, mais de 150 ameaças de morte e mais de um milhar de vítimas de extorsão: esta é a situação da Igreja Católica no México, em confronto com os cartéis de drogas. Internacionamente conhecidos pela violência, os cartéis mexicanos oprimem e mesmo tiram a vida de quem lhes desafia.

Os bispos do México, por isso, aproveitarão sua próxima visita ad limina para conversar com o Papa e solicitar seu conselho, e seu apoio ainda mais direto, no combate à violência e ao narcotráfico.

A reunião será no dia 19 de maio. 

Visita Pastoral em São Francisco

Inicia hoje à noite, com procissão e missa, a Visita Pastoral do Bispo dom Carlos à Paróquia de São Francisco de Assis, em São Francisco do Pará. 

A programação inclui visitas às comunidades, bairros, escolas, multirão, catequeses e reuniões com coordenadores de grupos e paroquiais.

Até o dia 30 (domingo) a visita segue. As expectativas são grandes, e desde já a oração deve acompanhar estes dias, para que deem muitos frutos.

Vocações - "Novidades" no Panorama

Bem perto de nós, em Paragominas, um jovem com uma interessante história de vida (cheio de sonhos, ganhador da mega-sena, médico formado) abre mão de um salário de 17 mil por mês para adentrar na vocação sacerdotal. 

E este não é o único exemplo, segundo a revista "Istoé Independente". Na arquidiocese de São Paulo, há um sensível aumento no número de pessoas com nível superior que solicitam entrar no seminário ou em congregações religiosas.
Será parte do "efeito Francisco"?

UPA Castanhal - inauguração marcada

No dia 31 deste mês, será inaugurada a UPA Castanhal, localizada na BR-316, ao lado do Parque de Exposição. Espera-se a participação e principalmente serviço de atendimento de qualidade para as populações locais e vizinhas.

Nenhum comentário: