Páginas

15 de maio de 2014

Abertura do JEC's em Castanhal



Mais uma abertura de Jec’s – jogos estaduais de Castanhal, na terça (13), com participação maciça de estudantes e da juventude em geral, lotando o ginásio Loyola Passarinho. A expectativa é grande, o barulho também, agitando o que hoje é o centro da vida esportiva de Castanhal.

As torcidas foram marcantes naquela noite, organizadas com bandeiras, balões, apitos, e mostrando que os Jec’s já tem tradição.



Uma noite da juventude, mas também com muitos adolescentes, como pudemos acompanhar na entrada das delegações e dos pavilhões com as bandeiras do Brasil, do estado e de Castanhal. Um dos pontos altos da noite foi a homenagem a um estudante do colégio Lameira, que faleceu recentemente. O silêncio do ginásio e a oração da torcida do colégio foi emocionante. O desfile dos candidatos a rei e rainha dos jogos também agitou a noite. As torcidas incentivavam como podiam seus casais representantes.

Esta é uma etapa dos jogos estaduais, e passa por um período de transição, possivelmente passando a ser chamado de Etapa das Olimpíadas Escolares de Castanha .Na ocasião também falou, durante os discursos da mesa, o vice-prefeito Milton Campos, que falou da reforma do ginásio Loyola Passarinho e da construção de uma praça olímpica, enriquecendo ainda a prática de esportes em Castanhal. Foi uma grande noite, que inicia a programação que se estenderá por duas semanas. Que venham os campeões, mas principalmente os exemplos de coletividade, união, respeito e paz, jogo limpo.

Nenhum comentário: