Páginas

24 de maio de 2014

Celebração de Festa

Bispo Dom Carlos visita sua primeira Paróquia 
Dom Carlos Verzeletti, Bispo da Diocese de Castanhal, se encontra em viagem à Itália, por conta da Audiência Geral do Papa Francisco, no dia 21 de maio (quarta-feira passada). Na noite de sábado, 24 de maio, as 19:30 (hora da Itália) celebrou missa numa paróquia que para ele tem um sentido muito especial, Paróquia de Nossa Senhora Assunta, In Quiesa Nuova, Bréscia-Itália.

O que destaca este momento como especial, é que esta foi sua primeira paróquia depois de ordenado sacerdote e até hoje (como testemunhei) é recebido com o carinho de toda comunidade e pela alegria dos amigos, manifestada ao receberem-no, e após a celebração fizeram questão de confraternizarem-se pela visita de Dom Carlos à paróquia.

Nesta paróquia de Quiesa Nuova, nosso Bispo Dom Carlos permaneceu por cerca de seis anos e meio, e dali, foi enviado ao Brasil como missionário, que segundo seus amigos foi uma partida dolorosa para todos, visto que os laços feitos eram muito fortes.

Quase todas as iniciativas daquele tempo ainda se mantem na paróquia com a ajuda dos missionários e dos párocos que sucedem os  trabalhos que dão frutos e mantêm a paróquia viva. Dom Carlos a cada visita que faz a Itália, visita a paróquia a que pertenceu.

Por Erasmo de Abreu
Comunicação Diocesana

Nenhum comentário: