Páginas

CONTATOS

CÚRIA DIOCESANA
Telefone: 91 3711 3370 (8-12hs)(14-17hs)
E-mail: diocesedecastanhal@hotmail.com
Secretária: Ana Maria

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO
E-mail: erasmocastanhal@gmail.com
Coordenador: Erasmo de Abreu


13 comentários:

Anônimo disse...

Sr Erasmo Freitas
Estou a procura de uma foto do Pe Edward, um padre ingles, que morreu em 1930 que atuou
na Igreja N.S. do Ó, em mosqueiro.Segundo me informaram ele passou pelo Seminário de Castanhal.
Gostaria muito de ser atendido, pois obtive uma Graça, e como não tem nenhuma foto na igreja, gostaria de coloca-la
Tel 91 32251369
E-mail robimatos@uol.com.br
Um abraço

Anônimo disse...

Boa tarde!

Gostaria de seber porque o nosso Bispo Dom Carlos não dá uma posição aos párocos de nossa diocese sobre a Renovação Carismática Católica?

A Igreja Assembléia de Deus morre de ciumes desse movimento que aconteceu na igreja católica, pois os mesmos fazem o possível para que esse movimento acabe.

E pelo que estou vendo ela está conseguindo!

Alguns grupos de oração da renovação carismática de nossa diocese estam deixando suas atividades e seus membros entrando em outas igrejas.

Agora faço uma pergunta que acredito ser pertinente:Será que alguns bispos acham melhor seus fiéis sairem de sua igreja e irem para outra do que permanecerem no movimento eclesial renovação carismática?

Serrá se eu terei essa resposta?


Anônimo disse...

Gostaria de Saber o que esse movimento faz de errado dentro da igreja católica que alguns padres não aceitam.

A comunidade canção nova deu certo.
A seculo XI deu certo.

Muitas outras comunidades estam dando certo através da espiritualidade vivida pela renovação carismática.

O site do ovimento mostra suas atividades no brasil e no mundo e são trabalhos missionários que muitas pastorais não tem e a renovação se propôs a fazer.

Como pode uma paróquia não acolher um movimento de sua propria igreja?

Vamos entender!

Anônimo disse...

Na paróquia em que participo tem grupos de oração da renovação carismática.
Mas é mesmo que não ter. O padre não atribui atividades para o grupo e seus membros que fazer parte do conselho da paróquia não gostam da espiritualidade do movimento.
Eles são os primeiros a falar negativamente do movimento para as pessoas.
Quando algumas pessoas que frequentam o grupo de oração se aproxima da paróquia para se enganjar em uma pastora, eles não voltam mais para o grupo de oração.

Existe um preconceito direto contra a renovação carismática em nossa diocese.
Existe divisões dentro de paróquias.
Quando as pessoas perguntam sobre o movimento para essas pessoas, elas simplesmente dizem: Sai desse grupo, ele não faz parte da igreja.
Isso sem contar com a cara de nojo que eles fazem quando veem um carismático dentro da igreja.

Isso é ser cristão?

Anônimo disse...

Vou confessar uma coisa:

Eu pesso perdão a Deus se estiver falando mentira de tudo isso que está escrito.

Mas eu não concordo com certas pessoas que estam a frente das atividades de nossa paróquia. Homosexuais cantando, fazendo a leitura. Catequistas que se sentem donos ou autoridades dentro da igreja. As mesmas pessoas em longos anos a frente das atividades da igreja.
Não concordo com o nosso padre por não fazer visitas as pessoas enfermos quando o solicitam. Jovens que fazem de sua posição dentro da pastoral da juventude de estatos para se promover diante das pessoas.
Os espaços da igreja não ser ocupados por pastorais e movimentos da igreja e ser liberado para prefeitura e atividades que não tem nada a ver com o trabalho missionário da igreja.

Onde está a humildade de nosso padre e das pessoas que estam a frenta de nossa paróquia para com as pastorais e movimentos.

ISSO ACONTECE EM NOSSA PARÓQUIA E O NOSSO PADRE, NOSSO BISPO NÃO VÊ.

QUE O NOSSO PAPA FRANCISCO POSSA VER LÁ ONDE ELE ESTÁ TUDO ISSO QUE ACONTECE DENTRO DAS IGREJAS E INELIZMENTE NA NOSSA.

PAZ E BEM A TODOS.

o autor disse...

Não sei em quê você está se fundamentando para falar isto, pois o bispo nunca se colocou em oposição a RCC, até celebra nos congressos que realizam na cidade de Castanhal. quanto as outras coisas que vc cita não posso dizer nada, que eu não sei quem é você, nem qual sua paróquia, nem menos sua comunidade. ah, e só pra constar, dentro da diocese há paróquias que possuem movimentos da RCC que arregaçam as mangas de verdade com trabalho de evangelização e muito mais, e o bispo nunca se colocou contra, e ele trata a RCC como trata todas as outras pastorais, serviços, ou movimentos.
O Bispo não pode sair por aí dizendo para as pessoas entrarem em determinado movimento, mas, estes que conquistam seus membros, como faz a Legião de Maria, ECC, RCCs que conheço, em fim...
no caso se você quiser se esclarecer ou escrever ao bispo, aí em cima estão os contatos e garanto que ele não vai deixar de lhe responder, só peço que você seja claro e direto.

o autor disse...

Caríssimo,
Não possuo este arquivo aqui na Diocese, penso que talvez possa existir algum material do tipo na arquidiocese de Belém, qual rege a sua comunidade.
att,
Erasmo de Abreu

Anônimo disse...

Carissimo Irmao Anônimo, não sei se você faz parte da Renovação Carismatica Católica, Eu participo não tão ativamente mas participo, e nesse pouco sei que Dom Carlos apoia a RCC e dá oportunidades para que ela cresça dentro da Diocese, se existem pessoas se bandeirando para essa ou aquela denominação evangélica é porque se sentiu expelida pelo próprio Grupo de Oração isso nem de longe é culpa de Dom Carlos, e isso digo com propriedade a culpa é de cada um e de todos juntos pois deixamos de lado os nossos irmãos para ficar culpando um ou outro por nossa PREGUIÇA de EVANGELIZAR.

Anônimo disse...

Boa noite.
É no mínimo estranho que o Sacerdote de Salinópolis, circule a noite pelos restaurantes e lanchonetes da cidade com a camisa clerical em desalinho, com a gola aberta e a ponta branca virada para dentro, no intuito claro de tentar esconder algo...ainda mais sempre acompanhado de uma bonita morena, alta e de corpo esguio. Nos tempos atuais em que o papa Francisco vem nos soprar uma esperança de renovação moral para nossa fé, é no mínimo inoportuna a atitude de deste padre, cujo nome não sei qual é, mas pelos informes que obtive de alguns irmãos Católicos da cidade,vem se portando de maneira não condizente com o sagrado dever da vocação sacerdotal!
Com a palavra, o Sr. Bispo de Castanhal Dom Carlo.
Cordialmente,
Carlos.

Anônimo disse...

Caros Irmãos, o que vejo ainda com bastante força em nossa Diocese é o movimento de CEBs (Comunidade Eclesial de Bases)no qual vem perdendo espaço para o RCC, no Brasil ainda temos bastantes Bispos que são engajados neste movimento que tem como base a TF (Teologia da Libertação), creio que não é o caso do nosso Bispo mais sim de nossas Paróquias.
Busquem sobre a CEBs na internet e vejam que de certa forma somos conduzidos por ela, o que não é nada bom!

Anônimo disse...

Boa tarde!
gostaria de saber como posso fazer parte da pastoral da família?
Pois não sei a quem me dirigir ,e não tive uma primeira impressão muito acolhedora de alguns dos membro . Ou esse é um grupo fechado e não aceitam novos membros?.
Desculpe o mal jeito .Se poder me ajudar , eu agradeço.

Anônimo disse...

Bom Dia.

É realmente muito triste admitir que dentro da paróquia há pessoas que se sentem superiores ,por fazerem parte de certos movimentos .

Anônimo disse...

queria o telefone da paróquia de Terra Alta