Páginas

29 de abril de 2010

Pastoral Carcerária


Fez encontro para formação de agentes para estudar novas formas de evangelização com as famílias.

Visitar uma penitenciária é certamente, a prática mais difício para a maioria dos cristãos, porém a mais rica e cheia de amor. Foi na intenção de formar também nesta pastoral, novos agentes e missionários para os marginalizados e desprezados pela maioria, que a pastoral carcerária se encontrou no final de semana passado, trazendo palestras enriquecidas pelas experiências dos próprios agentes em atividade da pastoral.
No encontro também foi colocado as dificuldades que a pastoral tem enfrentado na entrada de algumas penitenciárias, foi discutido ainda como evangelizar e acompanhar as famílias daqueles que se encontram detidos, foi falado até na possibilidade da ajuda da Pastoral Familiar das diversas cidades, já que o centro de detenção de nossa região concentra pessoas dos mais diversos lugares do Pará, quando não, até de outros estados.
A idéia seria de entrar em contato com a pastoral familiar daquela cidade e desta forma conseguir atingir a familia de todos aqueles que se encontram nos presídios.

Nenhum comentário: