Páginas

2 de março de 2011

A Grande Celebração de Dedicação da Catedral







No dia 27 de fevereiro, a Diocese de Castanhal celebrou o seu mais importante momento, o de sua dedicação para sempre ao Senhor.
A comunidade de toda a diocese representando suas paróquias, abrilhantaram a celebração participando de forma bonita e intensa, fazendo com o momento se tornasse ainda mais especial.
A Catedral, depois de muito esforço, trabalho e doação por parte de todos, conseguiu está pronta para receber com esplendor a todos, especialmente o enviado especial do papa, Giovanni Battista Re, que se maravilhou com a grande obra e a riqueza de seus detalhes e os momentos especiais das cebrações, como o acendimento das luzes nas torres.
Os vitrais, os detalhes no piso, a porta de bronze e todos os seus desenhos, o altar, as flores, a cátedra, a encenação, queima de fogos pirotécnicos, toda a multidão, a acolhida, os bancos e o rito de celebração, encantaram de forma total, levando a ficar maravilhados todos os presentes.
Autoridades eclesiais e do estado fizeram parte da solenidade. A celebração aconteceu em um espaço de tempo de mais de três horas, e a cada momento acontecia algo de novo para todos, pois o rito de dedicação é único, e quem estava ali participando certamente viu tudo pela primeira vez.
Em suas palavras Dom Carlos ressaltou a importancia da colaboração de todos, dos benfeitores, políticos e principalmente dos trabalhores, como ele mesmo disse, "foram eles quem contruiram", estes por sua vez estavam presentes e Dom Carlos se dirigiu diretamente a eles perante a assembleia.

Nenhum comentário: