A caminhada teve como proposta a implantação de ações concretas e efetivas que possibilitem a organização e construção da paz, alcançando os três segmentos de sua estruturação: paz ambiental, paz social e paz interior, visando promover na sociedade o desenvolvimento de uma cultura de paz, foi que nos afirmou um dos lideres da igreja Católica! Diversas faixas, balões, apitos entre outros foram formas de chamar a atenção para a violência em vários segmentos da sociedade.
Crianças conscientes – A maioria das crianças estavam com faixas, balões, cartazes pedindo a paz não só na comunidade, mas no trânsito, nas escolas e etc...
Ana Luiza de quatro anos estava com uma placa pedindo “PAZ” nas mãos. Ao ser questionada pela reportagem sobre o significado ela disse: “Está placa é para parar o carro e a moto, porque o trânsito está muito violento”, explica a pequena orgulhosa de participar da caminhada.
O evento contou também com a presença do presidente da Câmara municipal de Capanema, Oscar Ishii, Vereadores, O Vice-prefeito de Capanema David Peixoto, pastores das igrejas evangélicas, alem do acompanhamento do Corpo de Bombeiros, Policia Civil, Militar e Guarda Municipal, entre outras em um gesto que ficara na história do município.
Fonte: Portal Capanema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário