Páginas

18 de maio de 2012

7ª Caminhada da Juventude, e seus preparativos.


A Caminhada da juventude é o maior evento voltado para jovens na região do salgado, preparado pela diocese de Castanhal. A Caminhada que completa seus sete anos em 2012, arrebanha hoje cerca de três mil jovens, isso porque a quantidade é controlada devido ao número de coordenadores.
Nesta sexta, 18 de maio, coordenadores do J3 se encontrarão no cenóbio da transfiguração para formação que foca principalmente a 7ª caminhada da juventude, priorizando os trabalhos da própria caminhada, formação de coordenadores e informações necessárias para todo o evento.
O tema deste encontro é “Sejas como Jesus!” mesmo tema que será trabalhado na referida Caminhada da Juventude. Pe Marcelo Tinoco, coordenador diocesano do setor juventude, informou-nos da programação que se estenderá até o domingo 20 de maio, começando hoje, sexta feira com adoração eucarística. Na manhã deste sábado, se falará sobre “grupos de Jovens, alicerces do setor juventude.” após isto, Irmã Cláudia (salesiana) aprofundará o tema “Sejas como Jesus!”, colocando os coordenadores em sintonia com a espiritualidade da caminhada, pela tarde o assunto tratado será “praticidade na caminhada”, que engloba questões clichês e possíveis surpresas da caminhada. Após tudo isto, será visto a “elaboração de atividades e roteiro de encontros, e a noite a velha e tradicional seção cinema.
Domingo quando o encontro já caminha para seu término, outro tema de extrema importância será tratado, JMJ RIO 2013, serão feitos os últimos apanhados, com orientação e informação acerca da jornada mundial.
É isto, o J3 terá um final de semana de muito trabalho, oração e dinamização no planejamento de suas atividades.  |:-)  

Um comentário:

Anônimo disse...

eu ja participei da caminhada e gostei muito quero poder participar novamente....