Páginas

12 de maio de 2012

encerrou na Catedral 1ª etapa do estudo do Concílio Vaticano II





O estudo do Concílio Vaticano II, que encerrou na Catedral na sexta feira, 11 de maio, manteve até o fim, participantes que não “arredaram o pé”, absorvendo ao máximo possível os assuntos abordados durante a semana, para que a formação fosse frutuosa. Ao final do encontro, participantes já comentavam do quanto foi enriquecedora a formação, e o conhecimento adquirido pelas palestras e os vídeos apresentados.
O encontro teve início quando Pe Napoleão Iubel apresentou a introdução histórica ao Concílio, na segunda feira, continuando na terça com a apresentação de um documentário da vida de Paulo VI, o Papa do Concílio. Na quarta, Pe Davide D’Alessio fez introdução ao Concílio, apresentando todo o sentido, os motivos e as necessidades da época e na quinta mais um documentário, desta vez sobre o Concílio Vaticano II, mostrando toda a história do concílio ecumênico em detalhes. Na sexta, Mons. Gabriel encerrou o encontro falando do pós-concílio na América Latina.
Durante o encontro foi passado uma lista para recolher e-mail’s, para onde serão enviados os conteúdos dos palestrantes. Os documentários serão adquiridos na secretaria da Cúria e pelo telefone (091) 3711-3370.
Vale lembrar que este estudo do Concílio Vaticano II está em sua primeira edição e continuará no Cenóbio em novembro, nos dias 16, 17 e 18, quando serão estudados documentos escritos no concílio. Até lá!     ;¬)

Nenhum comentário: