Páginas

19 de junho de 2012

DOM CARLOS CONVIDA TODA DIOCESE A SE UNIR PARA UM DIA DE PENITÊNCIA NO PRÓXIMO SÁBADO 23


O convite foi feito em todas as missas realizadas no último fim de semana através da carta que escreveu para as paróquias por ocasião do ocorrido com o padre Marcelo Tinoco. O conteúdo da carta tratava de sentimentos pessoais do bispo e sua visão quanto ao desenrolar do caso do padre, que ele como toda a Igreja aguardava ansioso.
Na carta, D. Carlos demonstra sua tristeza em relação ao acontecido e mais uma vez mostrou-se confiante na justiça, pedindo a todos que rezassem e aguardassem pela mesma. A carta também dizia o quanto está envergonhado diante dos fatos, lamentando a força com que a imprensa atacou antes das comprovações. O Bispo também pediu orações pelo clero e que desta imagem negativa se tire algo de positivo: cada um possa rever sua vida cuidando para que a imagem da Igreja não venha a ser obscurecida por atitudes humanas e impensadas, “que de toda essa tragédia possamos tirar algo de bom”.
A carta endereçada aos padres, paróquias e imprensa, demonstra o quanto a Igreja de Castanhal está preocupada quanto ao esclarecimento do ocorrido, e ao mesmo tempo segue com suas atividades e compromissos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Espero que DEUS esteja junto ao nosso 'BISPO' para que ele faça ais escolhas certa estarei rezando junto ao pai por ele <<< e que tudo se resolva perante os fatos que nossa catedral esta passando nesse momento !!! abraços jorge barros

Anônimo disse...

Claro que Deus está!!!! Estou indignada com "os discursos" da imprensa sobre a acusação ao padre. Digo "discursos" porque são muitas as versões fantasiosas e, se analisamos, vemos que, são incoerentes...Mas, nossa fé católica é firme. E, estamos certos de que tudo se resolverá.Abraço!

Lussilva disse...

"Atitudes impensadas"...que, na minha opinião, partem principalmente, dos que julgam a situação...e, por que não dizer, os que veiculam as informações "tortas" sobre o caso...Estamos rezando por nossos pastores!!!!