Páginas

3 de junho de 2012

IMAGEM DA MÃE DE DEUS NA CATEDRAL É COROADA


Jovem Brenda no momento em que coroou
a Imagem da Mãe de Deus

Na noite de 29 de maio em Castanhal, foi realizada a coroação da grande imagem da Mãe de Deus que fica em frente à catedral, próximo à porta de entrada. A coroação aconteceu durante a missa que foi celebrada na escadaria externa. A coroação é uma tradição da Igreja católica por ocasião do mês mariano, o mês de maio, é quando também se encerra a maior parte das homenagens a Nossa Senhora.

Crianças que participaram da coroação na Catedral
A coroação aconteceu na catedral e também em outras paróquias da cidade e diocese sempre com participação da comunidade local e principalmente das crianças que são os atores principais do momento que é tão especial para a igreja.
Na catedral, pelo fato de a imagem ser bastante alta, foi necessário o auxílio de um braço mecânico que levou a adolescente Brenda até a altura da cabeça de Nossa Senhora para que coroasse a grande imagem da Mãe de Deus. Na cidade de castanhal temos informações que a paróquia de Cristo Jovem realizou a coroação na quarta feira dia 30 e Santa Terezinha na sexta dia 01 de julho, ambas a partir dar das 19 horas.

Nenhum comentário: