Páginas

7 de julho de 2012

Curuçá acolhe com festa o 6º Campo de Verão






Curuçá está em festa desde a quinta feira 05 de julho, quando começou o 6º Campo de Verão da Diocese de Castanhal. Curuçá já a muito se preparava para o evento, e toda a cidade acolheu os adolescentes de braços abertos.
Os pequeninos, cerca de 850, foram recebidos pelo Pe Stanislau, pároco da cidade, que os acompanha desde a quinta e continuará junto aos coordenadores e animadores do J1. Apesar da forte chuva que caiu no início da caminhada deles na quinta feira e no mesmo dia a falta de energia na cidade, não foi empecilho para nenhum dos adolescentes que continuaram com a programação normalmente.
O Campo de Verão é um encontro específico para adolescentes, que se acomodam para o evento conforme as realidades da cidade, nas escolas, salões e ginásios. O encontro se desenvolve por meio de palestras, dinâmicas, orações e celebrações. Em 2012, qualquer grupo ou pastoral da diocese que se retiram, abordam a carta de Dom Carlos escrita à diocese de Castanhal, com os adolescentes não está sendo diferente, a para isto, incorporou-se o estudo dentro do tema, “Adolescentes a Caminho do Pai”.
O encontro se encerrará somente no próximo domingo 08 de julho, para a participação no campo de verão é exigida idade de até 17 anos, depois desta idade são destinados a outro encontro que é a Caminhada da Juventude realizada todos os anos em Salinas. 

Nenhum comentário: