A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré está percorrendo diversos estabelecimentos como parte da programação que antecede a romaria em Castanhal. Na tarde de quarta-feira (03), a visita foi realizada na Rádio Paraense AM.
A visita da imagem aconteceu por volta das 18h. A imagem peregrina é mesma que segue na berlinda no dia da romaria Castanhal/Apeú. Esta semana a peregrinação está acontecendo sob a responsabilidade da Paróquia de São José.
Segundo o catequista Victor Paiva, a imagem considerada protetora da Diocese de Castanhal, leva à reflexão, à ação e à união. Para a diretora da rádio, Regina Nascimento, a visita da imagem peregrina é motivo de renovação da esperança e da fé.
A acolhida da imagem é uma preparação para a XIV Romaria que tem como tema: “Maria, ajuda-nos a viver como Jesus”. Até o próximo dia 18 de outubro a imagem peregrina percorrerá todas as paróquias de Castanhal e será levada a estabelecimentos comerciais, agências bancárias, escolas, oficinas, indústrias e a muitos outros locais. Um momento importante e que visa à união e o fortalecimento da fé entre a comunidade católica.

Por Divania Batista (Reportagem NV)