Páginas

13 de dezembro de 2012

Dom Carlos conclui visita pastoral em Terra Alta


A Visita Pastoral no município de Terra Alta, que havia iniciado na noite do dia 4 deste mês, encerrou-se no final de semana passado com fraternal despedida da comunidade.
A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento absorveu ao máximo a passagem do Bispo, que passou por bairros, comunidades, pequenos povoados e escolas como Inácio Passarinho, na sede do município onde reuniu-se com o prefeito, vereadores e demais autoridades, sempre aproveitando os momentos para formação. Não foi diferente para catequistas e evangelizadores e nos encontros com as famílias da paróquia.
O bispo se mostrou preocupado com o andamento da Igreja no município, especialmente por aqueles que trocam facilmente de religião, e ressaltou a importância da fé, em todas as comunidades que visitou, frisou também a importância da evangelização continuada (que faz parte das 5 urgências da evangelização da CNBB), e da vivência sadia e fraterna da comunidade, testemunhando a uniformidade do Corpo de Cristo, como pede São Paulo, na epístola aos Coríntios.
No último dia da visita, realizou-se uma importante reunião de avaliação, com as lideranças das comunidades, procurando soluções para o que ainda se encontra descoberto na paróquia e, com a participação de todos, numa vivência mais ativa da fé e numa efetiva busca de entendimento entre todas as partes.
A missa de encerramento aconteceu num clima de reflexão e oração, na busca dos caminhos que levarão ao testemunho que transpareça sempre mais o amor infinito de Deus por todos, lembrando principalmente dos que mais precisam, neste tempo tão oportuno que é o Advento, esperando pelo Cristo Jesus que vem a nós, agora e sempre.

Nenhum comentário: