A Diocese de Castanhal realiza inúmeros trabalhos sociais, desempenhados por algumas instituições de caridade que atendem a uma demanda mais carente da sociedade, voltados, principalmente, aos dependentes químicos, moradores de rua, estudantes e crianças no intuito de propiciar o acompanhamento familiar.
O evento realizado no dia 30, domingo passado, simboliza uma das iniciativas da Cáritas diocesana que visa ajudar a promover e divulgar as instituições e suas ações caritativas à comunidade.
Sendo assim, o Festival da Caridade realizado na noite de domingo na catedral foi representado por três instituições, através de seus coordenadores: a Casa da Sopa do Jaderlândia-Castanhal, a Missão Belém localizada em Americano, município de S. Izabel na pessoa de Donizete e a Mesa da Caridade, juntamente com a Casa de Acolhida Madre Teresa de Calcutá, na pessoa do Mássimo. Todos os referidos coordenadores apresentaram, de modo detalhado e breve, os principais passos e atividades desenvolvidas por cada entidade.
Além dessas instituições caritativas presentes na Igreja, outras pastorais também desenvolvem trabalhos semelhantes como: arrecadação e doação de cestas básicas, acompanhamento das famílias, a cargo da Pastoral Familiar, e atendimento de crianças carentes com suas respectivas mães, a cargo da Pastoral da Criança.
Dessa forma, a meta dessas instituições, que lidam com trabalhos solidários, visa ajudar e educar àqueles menos favorecidos, sensibilizar a todos os acolhidos e restaurar , assim, suas vidas , possibilitando aos mesmos um sentido de pertença a uma verdadeira vida cristã, acima de tudo com dignidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário