Páginas

14 de fevereiro de 2013

Carta de Dom Carlos sobre a Renúncia do Papa Bento XVI


Caríssimos diocesanos,

Recebemos com surpresa o anúncio do Santo Padre, indicando sua renúncia ao ministério de Bispo de Roma e sucessor de São Pedro, que lhe foi confiado por meio dos cardeais em 19 de abril de 2005l.

Agradeçamos a Deus pelo iluminado, corajoso, incansável e incomparável serviço que o Santo Padre, o Papa Bento XVI prestou à Igreja com sua profunda e sábia palavra, com sua marcante simplicidade e ternura, com sua amorosa e vigorosa ação, carregando sobre si os sofrimentos da Igreja e do mundo e, comovidos, acompanhemo-lo com nossa oração e afeto na sua humilde e responsável, grave e alta decisão de renunciar.

Para manifestar nossa comunhão com os Santo Padre, sugiro que se destaque em nossas igrejas, capelas, comunidades e organismos, a fotografia do Santo Padre Bento XVI.

Peço a todos que multipliquemos nossas orações, pessoal e comunitariamente, para que o Espírito Santo, o Espírito de Jesus, Supremo Pastor, ilumine e assisto os padres cardeais na eleição daquele que será eleito o sucessor do Apóstolo São Pedro.

Dom Carlos Verzeletti
Bispo Diocesano de Castanhal do Pará

Assista Aqui o vídeo com o pronunciamento do Bispo Dom Carlos.

Um comentário:

Bruno disse...

Vai deixar muitas saudades :)
Te amo, meu líder, que venha outro guiado pelo Espírito Santo