Páginas

15 de março de 2013

Dom Carlos celebra missa em Ação de Graças pelo Novo Papa


Dom Carlos celebrou na noite de quarta-feira, dia 13, missa em Ação de Graças pelo novo Papa Francisco, eleito no final da tarde de quarta. 

O Bispo manifestou sua alegria pela eleição do novo pontífice, e na homilia pontuou os primeiros gestos nobres do Papa durante sua aparição no fim da tarde. Dom Carlos falou de como a Igreja é bonita e do quanto se alegra com a presença do sucessor de São Pedro.

A missa apesar de ter sido marcada logo após a eleição do Papa teve grande participação da comunidade, deixando a cripta cheia de tal forma, que alguns fiéis tiveram que alocarem-se pelos seus detalhes, pia batismal por exemplo.
A missa iniciou às 20 horas, com duração de aproximadamente uma hora. Na tarde em que o Papa Francisco foi eleito, em Castanhal estava previsto o encontro de prefeitos e secretários dos municípios da diocese, e antes que começasse o evento, Dom Carlos acompanhou junto aos prefeitos e os demais, a aparição e primeiras palavras do Papa. O telão com imagens improvisadas de última hora, proporcionou o acompanhamento pelos presentes, tomando-lhes 30 minutos do encontro.

Dom Carlos agora já prepara seu editorial para a próxima edição do COM, previsto para os próximos 15 dias, onde D. Carlos abordará detalhes especiais da trajetória de vida do novo Papa, espiritualidade, caminhada e pastoreio.

Erasmo de Abreu - Pascom Diocesana

Nenhum comentário: