Páginas

13 de junho de 2013

Conselho Diocesano - Decisões importantes neste sábado

No próximo sábado, no Auditório da Catedral, coordenadores e representantes de movimentos ou grupos deverão estar reunidos no Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) para definir as novas ações pastorais a serem implementadas na Diocese.

Entre os temas destaque está o que se discutiu na 51ª Assembleia dos Bispos do Brasil: "Nova paróquia: comunidade de comunidades" e também o que pediu o Papa Francisco pessoalmente a Dom Carlos: o investimento nos leigos e a formação de missionários.

A reunião terá inicio às 8h30, se estendendo até o meio dia, quando os coordenadores são dispensados para retornarem as suas cidades, já que integrantes de toda Diocese vem para o encontro, de Salinas à Santa Isabel, de São Caetano a São Domingos do Capim, para este importante momento de comunhão.

Para participar do conselho são convocados todos os coordenadores paroquias, um por paróquia – ou um representante da paróquia designado pelo padre, coordenadores diocesanos de pastorais, movimentos, serviços, entre outros, como representantes de casas de recuperação de dependentes químicos ou de outros setores de serviço social da Diocese de Castanhal.


Que as orações dos fiéis e o Espírito Santo possam direcionar esta reunião.


Nenhum comentário: