Páginas

18 de julho de 2013

Peregrinos de Castanhal - Corações ao alto e pé na estrada

Esta é a semana decisiva para a Jornada mundial da Juventude – semana em que os peregrinos estão arrumando as malas e preparando o coração ansioso para iniciar a viagem que irá, para muitos, marcar a vida.

As paróquias que desde o ano passado vem preparando os seus jovens, agora intensificam as orações, e os pais, avós e demais familiares começam a sentir desde já saudades daqueles que passarão mais de uma semana fora de casa. Os jovens estão a maioria em missão, vivendo na semana missionária o lema da JMJ – Ide e fazei discípulos entre todas as nações.


 Grande parte das paróquias começará a sair no sábado pela manhã, entre elas Santa Maria e Salinas, continuando quase que sucessivamente estas saídas, seguindo pela tarde, com Santa Teresinha e Cristo Rei. Das duas da tarde em diante, está prevista a saída de Santa Cruz, João Paulo II, Magalhães Barata, São Caetano Salinas, Pirabas, Colares, seguindo pela noite. Alguns ônibus sairão antes, como o das dorotéias, previsto para sair na quinta-feira, e da RCC, previsto para sair na sexta, enquanto outras sairão depois, como Cristo Jovem, que irá de avião.

Uma boa parte dos grupos da Diocese ficará em Realengo, como a paróquia Catedral e São Francisco. Mas outras ficarão em outros alojamentos, com Cristo Jovem que ficará em Niterói.


Da Diocese de Castanhal, vão aproximadamente 400 jovens para a JMJ Rio 2013. Que eles voltem ainda mais firmes no propósito de evangelizar, e que tenham uma viagem guardada pelas nossas orações.

Nenhum comentário: