Páginas

13 de agosto de 2013

"Ano da Juventude" em avaliação Diocesana - os passos dados até aqui


Avaliar é preciso, por isso muitas pastorais aproveitam os meses de julho e agosto para rever os passos e saber dos frutos que o trabalho pastoral tem gerado. Com o mesmo objetivo, o setor juventude que também intitulado de  J3 reuniu-se no último sábado dia 10, na Catedral, para partilhar das experiências positivas e negativas.

Num balanço geral, foi possível observar que este ano, também chamado “Ano da Juventude”, tem dado muitos frutos, desde a Campanha da Fraternidade, quando muitas paróquias começaram a peregrinação da réplica da Cruz da JMJ. Estas missões que ocorreram geraram frutos que  já puderam ser reconhecidos na mais recente atividade realizada pelo SJ nas paróquias: a Semana missionária que antecedeu a Jornada Mundial da Juventude. Nestes dois atos em que os jovens saíram, surgiram novos grupos e sangue novo foi injetado na vida de muitas paróquias e comunidades, aliás, quando a paróquia saiu junto com os jovens, a evangelização foi muito mais eficaz.

Foram também abordados outros acontecimentos que marcaram o primeiro semestre de 2013, como o Domingo de Ramos, que contou com o belíssimo momento de adoração ao redor do Cristo redentor, na Praça da Bíblia , e como não podia deixar de ser, a Jornada Mundial da Juventude.


Para o segundo semestre, o Setor Juventude dará atenção especial aos discursos do Papa no Brasil, estudando-os, além de continuar a missão. Foi anunciada também na reunião a possível saída do padre Charles da coordenação diocesana do J3. O Bispo Dom Carlos ainda não anunciou quem assumirá a coordenação do Setor Juventude.

Texto - Paulo Correa

Nenhum comentário: