Páginas

5 de setembro de 2013

Como Foi o Dia Vocacional

Encerrando o mês das vocações, a Pastoral Vocacional da diocese realizou, na Catedral, no último sábado, 31 de agosto, o dia Vocacional, com a participação de aproximadamente 450 jovens de várias paróquias.

Pela manhã, padre Adriano, reitor do seminário, presidiu uma pequena celebração de abertura na Praça da Matriz de São José, em seguida seguiram todos os jovens, carregando a réplica da Cruz da JMJ pela Avenida Barão do Rio Branco até a Catedral.


Ao chegar à catedral, no auditório, monsenhor Gabriel deu o testemunho de vida vocacionada, contou sua bela e inspiradora história desde quando se sentiu chamado até algumas experiências marcantes em sua vida de padre.

Enquanto isso, no hall de entrada do auditório algumas congregações religiosas estavam mostrando ao jovem seu carisma. Além disso aconteciam sorteios de brindes e animações.

A tarde começou com as palavras de padre Rosileno, pároco de Santarém Novo, também contando sua experiência de vida, de todas as dificuldades que enfrentou. Em seguida irmã Rosa, Dorotéia que reside e trabalha em Curuçá.

Pela tarde, Dom Carlos leu e meditou uma das mensagens do Papa Francisco enquanto esteve no Brasil, sob a ótica do chamado de Deus. E para finalizar, todos os jovens se reuniram na Praça dos Doze Apóstolos para adorar a Jesus no Santíssimo Sacramento.


Nenhum comentário: